E se fossemos um Diário? Se pudéssemos acompanhar os dias de uma menina descolada, esperta e superansiosa?
O hábito de escrever diário é muito antigo. Anda meio fora de moda, mas carrega a importância de registrar para sempre as nossas experiências. Esses textos, no futuro, serão, com certeza, um caminho de emoções e pensamentos sobre quem somos.
Alguns diários tornaram-se famosos na literatura. É o caso do Diário de Anne Frank, o Diário de Zlata e Minha Vida de Menina. Eles contam a vida de suas autoras, durante alguns momentos importantes da humanidade.
Em Diário de Helena conhecemos OS alunos da Escola Gameleira, especialmente Helena, uma garota muito descolada e que vive em uma ansiedade descontrolada.
Acompanhe os dias de Helena enquanto ela descobre uma nova rotina escolar, aprofunda suas amizades, descobre o amor e espera ansiosamente por uma festa...
Como será essa festa? Como a turma se preparou? Quais outras aventuras podemos espiar nas páginas desse diário? Descubra você, ao abrir essas páginas...
Acontece que a vida nem sempre segue nossos planos. Então, temos que aprender a lidar com nossas frustrações. E isso certamente não é fácil, mas é fundamental para seguir adiante em nossa trajetória de vida.
Ao final da história de Helena você encontrará um importante texto que ajuda a compreender como podemos lidar com nossas frustrações de maneira menos sofrida. Boa viagem!
E aguardem! Novas aventuras da turma do Gameleira virão por aí....
Vide Editorial
CEDET - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E TECNOLOGICO LTDA - EPP - CNPJ: 51.914.620/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2025