Jaci e Coaraci possuem influência indígena, na família, mas, a diferença entre eles é que o menino Jaci mora em um sítio e conhece tudo sobre os índios, enquanto a menina Coaraci mora na cidade e não tinha conhecimento de que, também, possuía origem indígena. Até o dia em que Jaci (cujo nome significa Lua) conta tudo o que sabe à Coaraci (cujo nome significa Sol) e, finalmente, descobre que possui ascendência indígena, conhece as riquezas de sua etnia.
No bojo desta história, temos a proposta do livro, que é mostrar o universo sociocultural da vida dos índios, de maneira diferente e lúdica, pois, a partir da analogia da Lua e do Sol, duas crianças que vivem, em lugares diferentes, aprendem a valorizar a natureza e o jeito de ser e de viver dos povos indígenas. A história demonstra aos leitores, ainda, a importância da cultura indígena e suas essenciais contribuições para a nossa sociedade.
Vide Editorial
CEDET - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E TECNOLOGICO LTDA - EPP - CNPJ: 51.914.620/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2025