Ernest Hello

Ernest Hello

Voltar para lista de autores

Livros do autor

BiografiaErnest Hello

O francês Ernest Hello (1828 - 1885) foi um dos expoentes do pensamento católico no século XIX. Filósofo, ensaísta, crítico literário, biógrafo e tradutor, desde a infância dava mostras de um intelecto brilhante. Formado em Direito no prestigioso Collége Louis-le-Grand - por onde passaram alunos célebres, como Voltaire, São Francisco de Sales e Victor Hugo -, jamais trabalhou como jurista, insatisfeito com a ambivalência moral da profissão. Em vez disso, dedicou a vida inteira a escrever. Em 1857, casou-se com Zoë Berthier, talentosa escritora e amiga de longa data.

Homem de vasta cultura e piedade profunda, sua produção escrita inclui obras de Teologia, Filosofia (dentre estas, cabe destacar as críticas ao trabalho de Ernest Renan e Descartes), contos e livros de espiritualidade. No total, quinze livros e diversos artigos para publicações de sua época. Suas obras mais conhecidas - L'Homme ("o Homem", 1871) e "Physionomies des saints" ("Fisionomias de santos", 1875) foram traduzidas para os mais diversos idiomas.

Reconhecido e elogiado por intelectuais como Leon Bloy (que o considerava seu mestre), Georges Bernanos e Paul Claudel, Garrigou-Lagrande, recebeu mesmo um elogio do próprio Cura d'Ars, São João Maria Bianney: "O Sr. Hello recebeu de Deus o seu gênio". Hoje, seu nome é injustamente pouco conhecido.

Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar