Tai Hsuan-An

BiografiaTai Hsuan-An

Nasceu na China, onde passou a sua adolescência. Imigrou, em 1965, para o Brasil com os pais. Formou-se, em 1976, pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Mudou-se para Goiânia em 1977.

É artista plástico e também atua como designer de produto e programador visual. Desde 1978 faz parte do corpo docente do Departamento de Artes e Arquitetura da Universidade Católica de Goiás. Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás, Tai foi um dos responsáveis pela criação do Curso de Design da UCG e é o Coordenador Geral deste Curso.

Nos campos das Artes Visuais, do Design e da Arquitetura, Tai se dedica ao estudo e ao ensino de processo criativo, desenho, morfologia tridimensional, ergonomia e biônica. Há mais de quinze anos tem pesquisado sobre a etimologia dos ideogramas chineses, um dos seus estudos dentro da rica cultura chinesa.

O primeiro livro do autor, Desenho e organização bi e tridimensional da forma, publicado em 1997 pela Editora da Universidade Católica de Goiás, aborda sobre a teoria e a prática da criação da forma, aplicada à arquitetura e design. O segundo, Sementes do cerrado e design contemporâneo, publicado em 2002, pela mesma editora, trata-se da metodologia da Biônica aplicada ao design do produto.

Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar