John Billings

John Billings

Voltar para lista de autores

Livros do autor

BiografiaJohn Billings

Dr. John Billings, AM, KC * SG, FRCP, FRACP (5 de Março de 1918-1 Abril 2007) e sua esposa Evelyn Billings DCSG (08 de fevereiro de 1918 - 16 fevereiro de 2013) eram médicos australianos que foram pioneiros no método natural de planejamento familiar conhecido inicialmente como o Método de Ovulação, então o Método de Ovulação Billings e foi educado na Xavier College, e na Universidade de Melbourne, onde recebeu seu  Doutorado em Medicina.

Casou-se com Evelyn Livingston em 1943, e tiveram nove filhos. Ele serviu como um médico com a força imperial australiana na Nova Guiné durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1947, John Billings foi premiado com um Nuffield Fellowship para pós-graduação em Londres, onde se especializou em neurologia. Em seu retorno à Austrália, tornou-se chefe do Departamento de Neurologia do Hospital São Vicente, em Melbourne, e decano da Faculdade de Medicina de Graduação na Faculdade de Medicina da Universidade de Melbourne. Ele era um médico excepcional e professor excepcional
, e atuou no Conselho de Pesquisa Médica da Austrália.

Em 1953, ele começou a trabalhar em um método de planejamento familiar natural, envolvendo a observação de vários indicadores de fertilidade e infertilidade, concentrando-se, gradualmente, sobre as mudanças nos padrões do muco cervical de sensação. Sua esposa, a Dra. Evelyn "Lyn" Billings, envolveu-se a partir de 1963. O casal fundou a Organização Mundial do Método de Ovulação Billings Billings (WOOMB) como o órgão responsável por ensinar o método em todo o mundo. Embora Billings manteve sua carreira como uma consultoria neurologista no Hospital de St Vincent, ele e sua esposa passou grande parte do ano viajando para outros países, e formação de professores na Billings ovulação Método, palestras para médicos e estudantes, e criação de centros de ensino. O Método pioneiro da Billings foi aprovado tanto pela Igreja Católica e utilizado pela Organização Mundial da Saúde. Foi o único método natural aceite pelo Governo chinês.

Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar