José M. Javierre

José M. Javierre

Voltar para lista de autores

Livros do autor

BiografiaJosé M. Javierre

Estudou humanidades em Huesca, teologia na Pontifícia Universidade de Salamanca, o jornalismo na Escola Oficial de Madrid e filosofía. Ordenado em 1947. Na década de 1950 ele viveu em Roma, onde foi reitor do Colégio Espanhol, conheceu profundamente o sistema democrático da Itália e da importância que era então os democratas-cristãos no país, o que tornou a evoluir em sua crenças políticas e tornar-se um forte defensor do sistema democrático.

Em 1958 mudou-se para Sevilha nesta cidade foi editor do El Correo de Andalucía, durante os últimos anos da ditadura de Franco. Sua oposição à ditadura e seguir as orientações da imprensa fortemente censurada então prevalecente feita em mais de uma ocasião, as autoridades franquistas estavam prestes a ordenar o encerramento de periódico.

Trabalhou como jornalista em vários meios de comunicação, como o Canal Sur Television e participou da publicação da Grande Enciclopédia da Andaluzia. Escreveu vários livros, a maioria deles biografias de santos, como aqueles dedicados a São Angela de la Cruz (City of prêmio Sevilla em 1968), Frei Leopoldo de Alpandeire, Marcelo Spinola, San Juan de la Cruz, Santa Teresa de Jesus, San Juan de Dios, Rafael Cardeal Merry del Val e Papa Paulo VI.

Foi acadêmico da Real Academia de Letras de Sevilha e filho adotivo de Sevilha (1997).

Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar