Roberto de Mattei

Roberto de Mattei

Voltar para lista de autores

Livros do autor

BiografiaRoberto de Mattei

Roberto de Mattei nasceu em Roma em 1948. Formou-se em Ciências Políticas pela Universidade La Sapienza. Nos primeiros anos de magistério, foi assistente na Faculdade de Ciências Políticas da mesma Universidade (na cátedra de História das Doutrinas Políticas, regida por Augusto Del Noce), e titular da cátedra de História Moderna na Faculdade de Letras da Universidade de Cassino. Atualmente leciona História da Igreja e do Cristianismo na Universidade Europeia de Roma, no departamento de Ciências Históricas, de que é editor.

Até 2011, foi vice-presidente do Conselho Nacional de Pesquisa, órgão estatal italiano, e entre 2002 e 2006 foi conselheiro do governo italiano para questões internacionais.

É conselheiro do Instituto Histórico Italiano para a Idade Moderna e Contemporânea e da Sociedade Geográfica Italiana. Preside a Fundação Lepanto, com sede em Roma, dirige as revistas Radici Cristiane e Nova Historica e colabora com o Pontíficio Comitê de Ciências Históricas.

Em 2008, foi agraciado pelo Papa com a comenda da Ordem de São Gregório Magno, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Igreja.

É autor de mais de vinte livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas, incluindo o português. Por este livro, o autor recebeu o Prêmio Acqui Storia 2011 - melhor obra científica - e ficou entre os cinco finalistas do Prêmio pen Club Italia, também de 2011.

Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar