Frank J. Sheed

Frank J. Sheed

Voltar para lista de autores

Livros do autor

BiografiaFrank J. Sheed

Frank Joseph Sheed nasceu em Sidney, Austrália, em 1897. Presbiteriano por causa do pai, converteu-se ao catolicismo aos dezesseis anos. 

Em 1922, interrompe o curso universitário de Direito para fazer o que pensava, seria uma breve viagem a Londres. Durante a estadia, porém, inscreveu-se na Catholic Evidence Guild, um grupo de leigos que se deidcava a ministrar palestras abertas sobre as verdades do catolicismo. Orador talentoso, Sheed logo se tornou um palestrante requisitado e popularizou a iniciativa tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos. Foi também nesse época que conheceu Maisie Ward, com quem se casou.

Em 1926, o casou fundou a editora Sheed & Ward, responsável pela publicação de autores como Chesterton, Belloc, Evelyn Waugh, Ronald Knox, Étienne Gilson e Karl Adam. Seis anos depois, a editora abre uma filial em Nova York, e, em 1940, a família se muda permanentemente para os Estados Unidos. 

Teólogo leigo numa época em que isso era raro, Sheed teve seu saber reconhecido ao receber um doutorado honoris causa autorizado pela Sagrada Congregação para os Seminários e Universidades. Faleceu em 1981, nos Estados Unidos.  

Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar