Waldemar Zveiter

Waldemar Zveiter

Voltar para lista de autores

Livros do autor

OFERTAS VIDE

KIT - Filosofia da Ciência
KIT - Filosofia da Ciência

Carlos A. Casanova, Waldemar Zveiter

R$ 157,00 R$ 117,75

BiografiaWaldemar Zveiter

Formado em direito pela Universidade Federal Fluminense, Waldemar Zveiter fundou em 1957 o Escritório de Advocacia Waldemar Zveiter, que se tornou posteriormente Escritório de Advocacia Zveiter.

Iniciada sua atividade advocatícia, Waldemar Zveiter presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil/ RJ em dois biênios, pertenceu também, ao Conselho Federal dessa mesma entidade, e o Conselho Superior do Instituto dos Advogados do Brasil no qual permanece filiado até o presente sendo, Membro Nato da Ordem dos Advogados do Brasil. Exerceu a advocacia por cerca de vinte e cinco anos, ininterruptos, no curso dos quais foi eleito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para compor o Tribunal Regional Eleitoral como jurista, cumprindo o primeiro mandato de dois anos e reeleito para o segundo biênio, no inicio desse mandato foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro no quinto reservado aos advogados, por atender os requisitos constitucionais do “notável saber jurídico e conduta ilibada”.

Atuou como desembargador durante sete anos, quando foi nomeado pelo Presidente da República, para integrar o Superior Tribunal de Justiça, com sede em Brasília, capital da República tendo tomado posse no cargo de Ministro, em dezoito de maio de 1989, onde atuou até o ano de 2001, tempo em que foi, concomitantemente, Ministro do Superior Tribunal Eleitoral e membro do Conselho da Justiça Federal.

Nesse mesmo ano, encerrando suas atividades no Superior Tribunal de Justiça, retornou ao Escritório que fundou nos idos de 1957, reassumindo sua titularidade, à frente do Escritório de Advocacia Zveiter.

É autor de vários trabalhos e ensaios jurídicos na área do direito público, constitucional, empresarial, civil e dos demais campos do direito privado, publicados em revistas especializadas e vários livros jurídicos em co-autoria, dentre os quais: O Judiciário e a Constituição, O Direito na Década de 1990. Publicou vários ensaios literários sobre direitos humanos.

Orador reputado ministrou várias aulas inaugurais em universidades brasileiras, tendo participado de inúmeros congressos jurídicos e proferido várias conferências destacadamente envolvendo temas constitucionais e na área do direito privado.

Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar