François-Xavier Nguyên Van Thuân

François-Xavier Nguyên Van Thuân

Voltar para lista de autores

Livros do autor

Espiritualidade

Cinco Pães e Dois Peixes
Cinco Pães e Dois Peixes

François-Xavier Nguyên Van Thuân

R$ 14,50

BiografiaFrançois-Xavier Nguyên Van Thuân

Phanxicô Xaviê Nguyễn Văn Thuận, mais conhecido como François-Xavier Nguyên Van Thuân (Phu Cam, Huế, 17 de abril de 1928  — Roma, 16 de setembro de 2002), foi um bispo e cardeal vietnamita da Igreja Católica.

Nasceu numa família que contava oito filhos. Vinha de uma família que contava com numerosos mártires da fé. Sua mãe, todas as noites, contava-lhe histórias bíblicas e narrava-lhe testemunhos de mártires, especialmente de seus antepassados.

Fez seus estudos no seminário menor e depois no seminário maior e foi ordenado sacerdote católico em 11 de junho de 1953. Continuou os seus estudos em Roma onde formou-se em Direito Canônico. Retornando ao Vietnam foi encarregado da formação dos padres da sua diocese como reitor e professor do seminário e, em 24 de junho de 1967 foi nomeado bispo da Diocese de Nha Trang, no centro do Vietnam, diocese pela qual sempre confessou predileção.

Oito anos depois, o Papa Paulo VI o nomeou arcebispo coadjutor de Saigão. Ardoroso animador dos leigos e jovens, prepara-os para participarem dos conselhos pastorais.

Văn Thuận, que presidiu o Pontifício Conselho Justiça e Paz, deu início à publicação do Compêndio da Doutrina Social da Igreja publicado em 2004.

Sem estoque Informe o seu e-mail e o notificaremos assim que o produto chegar em nosso estoque:


Enviar Cancelar